quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Forever and a day

Hoje eu tenho a certeza que há pessoas que vêm e ficam para sempre.
Tenho a certeza que dê a vida as voltas que der, e sim a vida dá com cada uma, há pessoas que estão marcadas. E bem marcadas. Momentos, sorrisos, situações embaraçosas, situações cómicas, momentos menos bons, momentos tristes...mas estive sempre acompanhada; tanto lado a lado a cada passo real que dei, como acompanhada no coração.
...
Tenho principalmente a certeza que há pessoas que vão partir-me da vista mas nunca nunca da memória. Sei isso; as pessoas zangam-se, morrem, fogem... tantas formas de isso acontecer. Mas enquanto for capaz de raciocinar logicamente sei que jamais, mas jamais, esquecerei.

Isto soa tão estúpido e ao mesmo tempo cómico, mas nunca tiveram a sensação de que sentem as coisas pelo que alguém que vos é muito importante passa? Pois bem, senti isso hoje. Alterações de humor repentinas, estúpidas e agressivas mesmo (com quem nao devia, sempre a mesma coisa) e depois... um telefonema. É incrível...e isto arrepia-me seriamente, e dize-lo era uma estupidez medonha quando o senti. Mas senti.
Se sou maluca? Talvez.
Mas sei que sou a fotocópia de uma pessoa...uma pessoa que mais tarde ou mais cedo não está aqui para me orientar. Senti isso...entrou friamente, e acomodou-se cá dentro como se fosse um pré-aviso: "já começou a sério e eu não suporto isto, mas vou suportar porque quero que assim seja!"

A tua coragem vai passar gerações e gerações, não te vou falhar. Seja daqui a quanto tempo for.

Um comentário:

  1. Fico muito contente de saber que há alguém que se identifica com as teorias que por aqui vou tecendo, porque isto acaba sendo uma enorme terapia de grupo! :D Nos teus textos também me consigo espelhar e percebo bem o que sentes...vou-te dizer uma frase que a minha mãe dizia, antes de partir..."esquece-me quando eu te esquecer e nunca me esquecerás..." É assim que as pessoas importantes permanecem mesmo que longe, tanto no tempo ou no espaço. Beijinho enorme***

    ResponderExcluir