quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

That's it.

É engraçado como sossegamos quando estamos com quem gostamos, mas é parvo quando estamos longe de pessoas que nos são igualmente especiais. Natal é sempre Natal, Família é sempre Família e Amigos são sempre Amigos. Cada um no seu lugar, cada um especial à sua maneira.

Tenho saudades da Mafalda; sempre com a sua personalidade forte em acção, a que horas for, em que momento for. Se está bem nota-se, se está mal também; tenta disfarças às vezes, mas não consegue. Está nela! É-lhe impossível controlar-se (é daquelas pessoas que para jogar ao "desconfia" nunca dá! A cara incrimina-a sempre, sempre...). Gosto dela assim. Claro que tem dias não é? Como toda a gente! Já me chateei com ela a sério, e não é nada bom, nada mesmo nada. A olhar pro telemóvel de vez em quando, a pensar de vez em quando se o que ela pensa de mim continua o mesmo, a pensar se não tem saudades minhas, a pensar se ela não sabe que eu estava a morrer de saudades dela, da maneira de ser dela, do jeito, das expressões, dos risos, das "achegas" quando estão disparates em acção da minha parte. Depois a minha mãe todos os dias a perguntar se já estava bem com ela ainda me fazia desesperar mais. Parecia vício, precisava-a no "sangue".. credo! :) Custou, mas passou.

Tenho saudades do João... aquele rapaz que está sempre lá, que ouve, mesmo quando não gosta do que ouve; que respeita, mesmo que lhe custe. É a pessoa que mais se queixa do meu mau feitio (por vezes mesmo impossível de aturar), mas é a pessoa que mais me tem surpreendido nos últimos tempos. De tudo isso e de muito mais.

Tenho saudades da minha "quase-irmã" Inês. Temos a vida infantil toda em comum, sempre. Crescemos juntas, mas há que tempos que não estou com ela, maaaaaaas... amanhã já vou estar!!!! Que bom...

Tenho saudades da Ludmila... outra minha amiga que o feitio também não é pêra doce, mas que tem com cada saída mais correcta de mim às vezes que fico sem saber como reagir. Já me safou de muitas "mini-depressões parvas" com a sua "brutalidade" a falar. Mas gosto dela, bastante. Embora possa não lho demonstrar.

Tenho saudades do Celso. "Ah e tal só porque tem família longe, vai-se do nada rapidamente e só volta dali a não sei quanto tempo". Não devia ser assim!!! Que massada... Super-calmo. Maneira de o descrever. Mas nem sempre é o que demonstra; na maioria das vezes passa a maior calma do mundo, mesmo podendo a cabeça dele estar a andar a mil à hora! E a calma dele acalma. É tanto.

Tenho saudades da Vanessa. É tão ela, tão Vanessa. Maneira de ser também especial, mas tão dentro do meu regime de "boa onda", fantástica onda! Gargalhadas inesquecíveis também... Tempos bons que já lá vão, e que vão voltar, AH POIS VÃO!

Tenho saudades da Mariana. Meu bem tão precioso...um olhar vale tudo! Nada mais a dizer dela.

E do Flávio, sempre com as brincadeiras parvas. Mas há momentos dele que tenho orgulho de só eu conhecer. Sempre presente.


Tenho saudades de muita coisa. Amo-vos amigos. Amo-vos com a certeza que não darei talvez a uma pessoa que um dia esteja do meu lado como suposto "homem", "marido", "conjuge", seja lá o que for! Os meus amigos, eu amo. O resto, não sei. Familiares..nem preciso referir o amor, está implícito e sempre vivo.

Saudade, é a palavra ideal pra descrever o que sinto.
Mas estou com a pessoa que mais vontade dá de estar, agora mais que nunca, mais não posso pedir.
That's it!
Feliz Natal.

3 comentários:

  1. o que interessa é que eu te amo. e a saudade mata-se toda pra semana. SIM PORQUE VAIS ANDAR UMA SEMANA A DORMIR COMIGO QUE ATÉ ANDAS NAS HORAS!

    ResponderExcluir
  2. fiquei surpreendido,emocionado,com aquela lagrima especial ao canto do olho.
    nao sei o que comentar,nao sei o que te contar,nao tenho assunto,mas uma coisa é certa, eu ADORO-TE,mais do que alguma vez possas imaginar,talvez seja com dizes,que dou por mim a fazer coisas por vocês,por ti, que nunca pensaria fazer sequer por mim.mas que marcaste a minha vida,SIM, tu marcaste. fazes parte dela (e ainda bem) e serás daquelas pessoas em que vou pensar sempre, "a nostalgia do bairro"
    porque gosto de ti
    porque te adoro
    porque acima de tudo te respeito mais do que possas imaginar.
    ES ESPECIAL *******
    beijao "venti"

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras... ;) xiii as minahs gajas boas a dormirem ali enroscadas e eu soxinha... k triste lol gosto d ti,adoro-te,amote..e por ai fora.

    LUDMILA

    ResponderExcluir