sábado, 13 de dezembro de 2008

Saudade

Gostava de voltar a ver-te. Mesmo num dia de chuva, quase impossível de se ver um palmo em frente à cara. Mesmo num dia tórrido em que o respirar se torna ofegante de tão seco que é o ar. Gostava. Sabes que foste sem um pré-aviso; sem nada... Custa pensar numa pessoa que nos foi tanto e que de um momento para o outro, passou a ser nada; mas nada no sentido em que desapareceu da vista, deixou de ser palpável, deixou de ser real. Mil e uma vezes seguidas e constantes que fico a pensar em ti, se já vês a nossa vida programada, se já vês as coisas que mais tarde nos vão acontecer, SE TENS MÃO NISTO TUDO - e esse ponto interessa-me e põe a minha curiosidade completamente eufórica e inquieta - se já sabes o que vai acontecer de hoje em diante (e se tal acontece, se te ris, choras, gritas ou ficas calmo). Tanta coisa que penso de ti! Já cheguei a pensar mesmo que se quando erro estás a ver; e se vês depois o que passo a seguir por errar...as consequências. Mas quando imagino isto também te imagino de braços cruzados a ver-me "aprender". Não tinhas feitio de ajudar quando sabias que "o justo" já estava em execução. Tenho saudades tuas. Sinto a tua falta. Queria só mais um abraço e só mais um sorriso. Só para me acalmar e sossegar. Queria uma certeza que estás por aí a olhar por mim, por nós. Mas se pudesse ter a certeza disso... não sei se de facto queria saber. Apesar de tudo... sei que estás mas ao mesmo tempo não estás. Gosto de ti, R.
[1987-2006]

2 comentários:

  1. "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós..."

    Beijinhos de colega para "futura" colega :)

    ResponderExcluir
  2. Um dia ainda o vais encontrar e ele esteja onde estiver, deve ter um orgulho imenso em ti. Em ti, e em todos os que deixou cá.

    Beijo meu anjo <3

    ResponderExcluir